GESTÃO AMBIENTAL - Tecnológico
O Curso de Gestão Ambiental obteve a Renovação de seu Reconhecimento pela Portaria nº 664, de 12 de dezembro de 2013, publicada no DOU em 13 de dezembro de 2013.

COORDENADOR:  Professor Mestre Edmarques Zannoti
e-mail: edmarques.zanotti@estacio.br

O Projeto Pedagógico do Curso de Gestão Ambiental da Faculdade Nossa Cidade embasa-se nas Diretrizes Curriculares Nacionais.

Carreira

A sociedade cada vez mais tem pressionado empresas e governos para mudar a forma como o meio ambiente vem sendo tratado. Assim, surgiram muitas oportunidades para os tecnólogos em Gestão Ambiental, que podem trabalhar em empresas de consultoria ambiental, órgãos públicos, organizações não governamentais, além de empresas que desejam implantar sistemas de gestão ambiental em sua própria estrutura.

Referência no Mercado

O curso de Tecnologia em Gestão Ambiental da FNC forma profissionais plenamente qualificados para lidar com as mais diversas atividades: Agenda 21, agroecologia, arborização urbana, avaliação de impactos ambientais, certificação ambiental, comunicação ambiental, digitalização de mapas, implantação de sistemas de coleta seletiva, legislação ambiental, monitoramento e análises ambientais, reciclagem, planejamento participativo, planos de recuperação de áreas degradadas, planos de manejo, planejamento ambiental, planejamento urbano, sistemas de gestão ambiental, sistemas de informação geográfica, avaliação de conformidade legal, elaboração de laudos e pareceres, etc.

 

Duração

4 semestres (2 anos)

 


COMPARTILHE
©2017 Faculdade Estácio de Carapicuíba | Av. Francisco Pignatari, 630 - Carapicuíba/SP - CEP 06310-390