ENGENHARIA DE PRODUÇÃO

AUTORIZAÇÃO

O curso de Engenharia de Produção foi autorizado pela Portaria SERES n° 622 de 04 de setembro de 2015, publicada no DOU em 08 de setembro de 2015.

ESTRUTURA DO CURSO

COORDENADORA: Professora Mestra Heloisa Augusto Zen
e-mail:
 heloisa.zen@estacio.br

O Projeto Pedagógico do Curso de Engenharia de Produção da Faculdade Nossa Cidade embasa-se nas Diretrizes Curriculares Nacionais.

OBJETIVOS

Formar profissionais com competência para atuar na gestão dos Sistemas de Produção de forma a aperfeiçoar seus resultados e racionalizar seus recursos, desde o projeto, a instalação, o controle, a melhoria desses sistemas e o desenvolvimento do produto, observando os aspectos econômicos, sociais e ambientais e a adequação às exigências do mercado e da sociedade.

PERFIL DO PROFISSIONAL

Um profissional com sólida formação científica e profissional geral capacitado a identificar, formular e solucionar problemas ligados às atividades de projeto, operação e gerenciamento do trabalho e de sistemas de produção de bens e/ou serviços, considerando seus aspectos humanos, econômicos, sociais e ambientais, com visão ética e humanista em atendimento às demandas da sociedade.

MERCADO DE TRABALHO

O Engenheiro de produção tem como área específica de conhecimento os métodos gerenciais, a implantação de sistemas informatizados para a gerência de empresas, o uso de métodos para melhoria da eficiência das empresas e a utilização de sistemas de controle dos processos da empresa. Tudo o que se refere às atividades básicas de uma empresa, tais como planejamento e programação da produção, planejamento e programação a distribuição dos produtos, faz parte das atribuições típicas do engenheiro de produção. É por isso que o engenheiro de produção pode trabalhar em empresas prestadoras de serviço, lojas de varejo e indústrias.

 

DURAÇÃO

10 períodos ou semestre : 5 anos

 


COMPARTILHE
©2017 Faculdade Estácio de Carapicuíba | Av. Francisco Pignatari, 630 - Carapicuíba/SP - CEP 06310-390