LOGÍSTICA - Tecnológico
O Curso de Logistica obteve o Reconhecimento pela Portaria nº 124 de 15 de março de 2013, publicada no DOU em 15 de março de 2013.

COORDENADOR:  Professor Doutor Walter Aloisio Santana
e-mail: walter.santana@estacio.br

O Projeto Pedagógico do Curso de Logística da Faculdade Nossa Cidade embasa-se nas Diretrizes Curriculares Nacionais.

Carreira

A economia globalizada exige que as empresas sejam cada vez mais competitivas, tornando-se mais eficientes e reduzindo o tempo e o custo de suas atividades. Por isso, os processos logísticos se tornaram uma área de vital importância para que várias empresas atinjam seus objetivos estratégicos. O tecnólogo em Logística é o profissional especializado em armazenagem, distribuição e transporte. Ele atua na área logística da empresa, planejando e coordenando a movimentação de bens e de informações sobre as operações de transporte, para proporcionar um fluxo rápido, econômico e de qualidade para peças, matérias-primas e produtos. Ele gerencia redes de distribuição e unidades logísticas, criando processos de compra, identificando fornecedores, negociando e estabelecendo padrões de recebimento, armazenamento, movimentação e embalagem de materiais. Além disso, também pode trabalhar com o inventário de estoques, sistemas de abastecimento, programação e monitoramento do fluxo de pedidos.

Referência no Mercado

A FNC forma profissionais de Logística capazes de lidar, como especialistas, com assuntos como: operações multimodais de transporte; fluxo otimizado; qualidade de peças, matérias-primas e produtos; redes de distribuição; unidades logísticas; processos de compras e negociação com fornecedores; padrões de armazenagem; movimentação e embalagem de materiais; sistemas informatizados e eletrônicos de acompanhamento de pedidos; automatização de processos.

 

Duração

4 Semestres (2 anos)

 


COMPARTILHE
©2017 Faculdade Estácio de Carapicuíba | Av. Francisco Pignatari, 630 - Carapicuíba/SP - CEP 06310-390