MARKETING - Tecnológico

O Curso de Gestão de Marketing obteve a Renovação de seu Reconhecimento pela Portaria nº 704 de 18 de dezembro de 2013, publicada no DOU em 19 de dezembro de 2013.

COORDENADOR:  Professor Mestre Alessandro Marques de Oliveira.

O Projeto Pedagógico do Curso de Gestão de Marketing da Faculdade Nossa Cidade embasa-se nas Diretrizes Curriculares Nacionais.

Carreira

Com a globalização da economia, a disputa pelo mercado consumidor está cada vez maior. Com isso, o tecnólogo em Marketing tornou-se um profissional muito procurado. Ele é o responsável pela criação de estratégias que aumentam as vendas de uma empresa, atraindo e mantendo clientes. Além de agências e escritórios de propaganda e marketing, os profissionais dessa área também podem trabalhar em indústrias, empresas comerciais e prestadoras de serviços de vários tipos.

Referência no mercado

O curso de Tecnologia em Marketing da FNC é conhecido por formar, num curto espaço de tempo, profissionais qualificados para atuar na área. Eles recebem uma formação completa para que sejam capazes de estudar o mercado e a sociedade, criar e renovar produtos ou serviços, divulgando-os, fortalecendo as marcas das empresas e definindo as melhores estratégias de comunicação e vendas, os preços mais adequados e os clientes que se quer atingir. Para isso, eles aprendem a lidar com: concepção de novas ideias; identificação de oportunidades para novos produtos; acompanhamento de tendências e do comportamento de consumidores; determinação de pontos de venda; comunicação integrada de marketing; relacionamento com consumidores; análise de riscos de negócios; leis relacionadas ao consumo e contratos comerciais.

Matriz Curricular

Comércio Exterior e Marketing Internacional
Comportamento do Consumidor
Comunicação Empresarial
Desenvolvimento de Negócios e Empreendedorismo
Economia e Mercado
Estratégias Competitivas em Marketing
Fundamentos da Administração
Gestão da Qualidade
Introdução ao Marketing
Leitura e Produção Textual
Logística e Distribuição Física
Marketing de Serviços e de Relacionamentos
Marketing Pessoal e Empregabilidade
Marketing Social e Responsabilidade Socioambiental
Matemática Aplicada
Métodos Quantitativos
Noções de Direito
Optativa: Língua Brasileira de Sinais - LIBRAS
Projeto Integrador Orientado I
Projeto Integrador Orientado II
Projeto Integrador Orientado III
Projeto Integrador Orientado IV
Publicidade, Propaganda e Promoção
Segmentação e Posicionamento de Mercado
Sistemas de Informação e Pesquisa em Marketing

Duração

4 Semestres (2 anos)

 


COMPARTILHE
©2017 Estácio FNC | Av. Francisco Pignatari, 630 - Carapicuíba/SP - CEP 06310-390 - Veja o mapa | fnc@faculdadefnc.com.br | Tel: 11 4185-8410