PETRÓLEO E GÁS - Tecnológico
O curso de Petróleo e Gás foi Autorizado pela portaria nº 323 de 28 de dezembro de 2012, publicada no DOU em 31 de dezembro de 2012.

COORDENADORA: Professora Mestra Heloisa Augusto Zen
e-mail:
 heloisa.zen@estacio.br


O Projeto Pedagógico do Curso de Gestão em Petróleo e Gás da Faculdade Nossa Cidade embasa-se nas Diretrizes Curriculares Nacionais.

Carreira

A rápida expansão da indústria do petróleo e gás natural gerou uma demanda de mão de obra operacional especializada na área. Por essa razão, é imprescindível que sejam formados cidadãos participativos nos desafios da sociedade, aptos a desenvolver atividades nessa área de produção industrial, cuja competência principal será o gerenciamento e monitoramento dos processos que envolvem a área de prospecção, extração, beneficiamento ou produção, armazenagem e comercialização de petróleo e de seus derivados.

Referência no Mercado

Com o início das operações do Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro (Comperj) previsto para o ano de 2012 - que deve criar mais de 212 mil empregos diretos e indiretos – e da descoberta de petróleo na faixa do Pré-sal (área marinha de 800 quilômetros de extensão que vai do Espírito Santo a Santa Catarina), o mercado está aquecido e confiante em um grande crescimento. Os profissionais, que costumam trabalhar em conjunto com engenheiros de petróleo e gás, geólogos e geofísicos, são contratados para trabalhar na exploração e na produção de petróleo e gás, em setores relacionados à gestão do negócio e à manutenção e gerenciamento de equipamentos.

 

Duração

6 Semestres (3 anos)

 


COMPARTILHE
©2017 Faculdade Estácio de Carapicuíba | Av. Francisco Pignatari, 630 - Carapicuíba/SP - CEP 06310-390