REDES DE COMPUTADORES - Tecnológico
O Curso de Redes de Computadores foi Reconhecido pela Portaria n° 428  de 28 de julho de 2014, publicada no DOU em 31 de julho de 2014.

COORDENADORA: Professora Mestra Heloisa Augusto Zen
e-mail: 
heidy.cabrera@estacio.br

O Projeto Pedagógico do Curso de Gestão da Tecnologia da Informação da Faculdade Nossa Cidade embasa-se nas Diretrizes Curriculares Nacionais.

Carreira

As redes de computadores surgiram há poucos anos e evoluíram rapidamente. A ligação de computadores em rede já é uma realidade em todas as empresas. Com o aumento da necessidade de compartilhar informações, é preciso interligar computadores e outros equipamentos de maneira rápida e confiável. Além disso, com a crescente utilização da internet e com os mercados cada vez mais globalizados, as redes de computadores também são fundamentais para o crescimento dos negócios. Assim, os tecnólogos em Redes de Computadores têm um grande mercado de trabalho que não para de crescer, pois podem atender todos os tipos de empresas, em áreas como: conectividade entre sistemas heterogêneos, diagnóstico e solução de problemas de comunicação de dados, segurança de redes, avaliação de desempenho, configuração de serviços de rede e de sistema de comunicação de dados, etc.

Referência no Mercado

O curso de Tecnologia em Redes de Computadores da FNC forma profissionais prontos para atender os dois mercados da área: o mercado corporativo, unindo departamentos, matrizes e filiais clientes e fornecedores, e o mercado de empresas de menor porte com poucos microcomputadores e conexões com a internet. Para isso, os estudantes recebem uma formação completa, com conhecimentos de teste físico e lógico de redes, normas de instalações e utilização de instrumentos de medição e segurança.
 

 

Duração

6 Semestres (3 anos)

 


COMPARTILHE
©2017 Faculdade Estácio de Carapicuíba | Av. Francisco Pignatari, 630 - Carapicuíba/SP - CEP 06310-390