SEGURANÇA NO TRABALHO - Tecnológico
O Curso de Segurança no Trabalho foi Reconhecido pela Portaria n° 425  de 28 de julho de 2014, publicada no DOU em 31 de julho de 2014.

COORDENADOR:  Professor Mestre Marco Antonio Santos
e-mail:
 marco.antonio@estacio.br

O Projeto Pedagógico do Curso de Gestão da Tecnologia da Informação da Faculdade Nossa Cidade embasa-se nas Diretrizes Curriculares Nacionais.

Carreira

No mercado de trabalho, a saúde e a segurança dos trabalhadores são fundamentais. Por essa razão, é imprescindível haver profissionais qualificados para atuarem na gestão de serviços de segurança do trabalho, medicina ocupacional e de qualidade de vida nos recintos profissionais, a fim de gerenciar e reduzir os níveis de risco e de proporcionar proteção aos empregados, contribuindo, assim, para o aumento da produtividade e da competitividade das organizações.

Referência no Mercado

O curso tecnólogo em Gestão em Segurança do Trabalho proporciona aos alunos uma visão geral e holística da segurança do trabalho e da qualidade de vida dos trabalhadores como um fator determinante no diferencial competitivo, que abrange questões físicas, econômicas, operacionais e institucionais para as empresas. Por ser um curso multidisciplinar e interssetorial, permite a atuação dos profissionais em todas as áreas das empresas. Já a infraestrutura conta com laboratórios de informática com programas específicos, de prevenção e combate a incêndio, de segurança do trabalho e de suporte básico à vida.
 

 

Duração

6 Semestres (3 anos)

 


COMPARTILHE
©2017 Faculdade Estácio de Carapicuíba | Av. Francisco Pignatari, 630 - Carapicuíba/SP - CEP 06310-390